Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

EGOÍSMO

Estamos vivendo num mundo de individualistas...Hoje as pessoas vivem para si e não conseguem perceber os que estão ao seu redor, se precisam de ajuda, se estão tristes, alegres, sofrendo...O ser humano está usando seu próximo como degrau para chegar onde quer, ao invés de unir-se a ele para chegarem juntos. Aliás a palavra "juntos" já não tem mais significado na vida de muita gente, prevalece o "EU" . EU POSSO, EU MANDO, EU QUERO, EU TENHO, EU POSSUO,  e estamos esquecendo que nossa essência não está no TER, mas sim no SER. Onde foi parar a solidariedade, o companheirismo, o trabalho em equipe?  Agora é cada um por si. 
Mães se desfazem de seus filhos jogando-os em caçambas de lixo, em sacolinhas plasticas. Filhos matam pais, Pais espancam filhos. O que está acontecendo com o mundo, as pessoas estão visando apenas os seus próprios interesses.
Onde está o amor? o respeito? 
Se julgam donos de tudo inclusive de pessoas. 
O destino do Egoísta se limita a solidão, porque não foi capaz de cativar, de conquistar ninguém e quando se derem conta suas conquistas materiais são passageiras...E acabarão...E não terão ninguém ao lado para consolar, abraçar.
Por favor aprendam a olhar nos olhos, a estender a mão, a fazer algo de bom pelo próximo sem interesses ou expectativas. Senão viveremos num mundo com milhões de pessoas solitárias. 
Sejamos anjos de uma asa só, que para poder voar precisa abraçar-se a outro.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário